Pizza e pão saindo do forno! Saiba mais sobre essas delícias

07 de 07 de 2021

Uma massa bem feita, quando vai ao forno, desperta sensações indescritíveis. De pizza e pão então, nem se fala.

Vem saber mais sobre essas delícias com a AND.

Quem quer pão? Que tá quentinho, tá quentinho, tá quentinho,tão gostosinho... 

No dia 08 de julho comemoramos o dia do panificador. E a Xuxa, lá em meados dos anos 80, já cantava essa música que descrevia a delícia de um pão novinho.

Hoje, além de homenagear os padeiros, que permitem que essa delícia chegue à nossa mesa, vamos contar um pouquinho sobre o pão, tão saboroso que é quase impossível encontrar alguém que não goste.

Surgimento do pão

Essa massa surgiu há mais de 12 mil anos e tem uma variedade de tipos espalhado pelo mundo afora. Confira alguns segredinhos dos padeiros sobre o pão, que faz parte da rotina diária de quase todo mundo.

Confira 5 dicas para fazer o pão caseiro perfeito

1 – Use todos os ingredientes em temperatura ambiente;

2 – Pode colocar açúcar, ele serve pra massa fermentar e não vai deixar o pão doce;

3 – Nunca use fermento químico, somente biológico;

4 – Sempre peneire a farinha antes de usar;

5 – Coloque os ingredientes na ordem correta da receita.

Huuummm, com essas dicas já dá pra colocar em prática agorinha, não é mesmo? Depois, faz foto, posta no Insta, divulga no Face e capta um monte de cliente pra aumentar o seu faturamento.

Dia Mundial da Pizza

E a pizza? Será que também tem uma história pra contar?

Mama mia! A pizza surgiu em Nápoles, na Itália, há mais de 6 mil anos, foi aperfeiçoada e inicialmente levava como recheio carne e cebola, mas hoje sabemos que tudo o que quisermos pode ser incorporado à receita.

No Brasil, caiu no gosto do povo e somente em São Paulo são consumidas cerca de 1 milhão de pizzas ao dia. Não é por menos que existe o Dia da Pizza. Isso mesmo, o dia 10 de julho celebra o Dia da Pizza no mundo inteiro.

Os amantes mais dedicados gostam de preparar a sua em casa mesmo, abusando de ingredientes deliciosos e colocando na receita uma pitada de amor.

Para quem é adepto à cozinha e quer conhecer segredinhos para a massa de pizza perfeita, não pare de ler.

Confira as 4 dicas de massa de pizza que preparamos e mão na massa!

1 – Fermento e sal: o fermento seco é bem mais potente que o fermento fresco, por isso, se optar pelo fresco, deve-se usar mais. Além disso, nunca misture sal com o fermento. Adicione o mesmo sempre por último.

2 – Sovar e repousar: a massa perfeita precisa ser bem sovada e repousar de 2 a 4 horas antes de ser aberta e ir ao forno.

3 – Abrir a massa: abra a massa com os dedos, dando o formato desejado e deixando as bordas mais grossas que o centro da mesma.

4 – Asse em duas etapas: para manter a maciez e crocância, pré-asse a massa por 5 minutos, tirando a umidade. Depois, mais 10 a 15 minutos para terminar de assar e só então coloque o recheio.

O recheio é por sua conta, capriche muito, delicie-se, faça sua receita mágica e conquiste muitos clientes!

Para lhe ajudar a preparar todas essas delícias, saiba que você pode contar com a AND e os equipamentos pensados para otimizar seu dia a dia e garantir uma excelente produção.

Nós temos os seus futuros “funcionários” disponíveis em nossa loja virtual.

Acesse agora mesmo e confira!

Visitar loja!

Pizza e pao saindo do forno saiba mais sobre essas delicias

Estabelecer metas é o caminho para o sucesso do seu negócio
01 Jul

Estabelecer metas é o caminho para o sucesso do seu negócio

As metas possibilitam melhor desempenho e alcance mais rápido dos seus objetivos. Compromisso, planejamento, disciplina, organização... Todas essas palavras exigem dedicação e esses atributos são fundamentais para quem almeja o sucesso. Traçar...

CONTINUAR LENDO
Saiba como precificar o produto que você vende para garantir bons lucros
30 Jun

Saiba como precificar o produto que você vende para garantir bons lucros

Colocar preço nos produtos que você vende nem sempre é uma tarefa fácil, pois todos os aspectos que envolvem a elaboração do alimento devem ser levados em conta. Praticar preços que atendam às expectativas dos consumidores e também...

CONTINUAR LENDO
Saiba como aumentar seus lucros com as festas juninas
23 Jun

Saiba como aumentar seus lucros com as festas juninas

Bolo de fubá, paçoca, quentão, pipoca... Só de imaginar dá água na boca. Então, bora lucrar com isso? Que falta que a gente sente de um arraiá daqueles bem grandes, cheio de gente dançando quadrilha, com fogueira, sanfoneiro e...

CONTINUAR LENDO

Mais design no seu e-mail

Assine nossa newsletter e receba antes de todo mundo as novidades de produtos e inovações da AND. Tudo para facilitar a sua vida.

g