Saiba como precificar o produto que você vende para garantir bons lucros

30 de 06 de 2021

Colocar preço nos produtos que você vende nem sempre é uma tarefa fácil, pois todos os aspectos que envolvem a elaboração do alimento devem ser levados em conta.


Praticar preços que atendam às expectativas dos consumidores e também gerar um lucro satisfatório para você não é uma tarefa fácil, pois são muitos fatores que atuam na formação do preço de um produto.


É preciso levar em conta todos os custos do negócio, que vão muito além de estipular uma porcentagem aleatória que você “acha” que dá conta de pagar as despesas e sobrar um bom lucro.

No artigo de hoje, trouxemos dicas práticas de aspectos indispensáveis para você, empreendedor, precificar corretamente os seus produtos. Para isso, dividimos em tópicos, facilitando assim o seu entendimento.
Continue a seguir e boa leitura!
 

Marmita boa, com preço justo. Saiba como precificar

Muitas pessoas aderiram à marmita como refeição principal de seu dia, pois geralmente elas oferecem uma refeição completa e equilibrada, com opções que vão desde as mais tradicionais até aquelas que contemplam dietas bem restritivas e específicas.


Se você está neste ramo, saiba que para precificar é preciso levar em conta vários fatores. São eles:
 Custo da comida em si (incluindo temperos, óleo, sal e etc.);
 Valor do recipiente;
 Despesas com gás;
 Mão de obra;
 Despesas de deslocamento;
 E outras específicas.
Após ter esse custo definido, estabeleça a sua margem de lucro, para que seu negócio seja rentável e boas vendas.


Venda de doces
Hum, quem não ama um docinho, não é mesmo? Para compor o cardápio de festas ou para sobremesa, eles são uma ótima pedida. Mas quem faz doces sabe, que a produção é trabalhosa e investir em ingredientes de boa qualidade faz toda a diferença na hora de vender.


Vamos descobrir como precificar?
 Converta as medidas em gramas, para calcular o valor unitário;
 Calcule o preço da embalagem;
 Leve em conta gastos como água, luz, detergente de louça e desperdícios, como as sobras que ficam nas formas, por exemplo;
 Precifique a hora trabalhada;
 Calcule a margem de lucro, para que você tenha ganhos adequados.

Quem gosta de doces, procura sabores diferentes e caprichados. Mais que ingredientes, adicione também amor a esse ramo.


Prática de preços para massas caseiras
Gostinho de comida de casa e memórias afetivas são vendidas junto com as massas caseiras. Quem produz precisa ser habilidoso e caprichoso para  entregar produtos especiais.


Com todos esses adjetivos, como cobrar de forma justa esse tipo de alimento?
Veja a seguir!


Para facilitar o cálculo de produtos como a massa caseira, você pode elencar as unidades de medida de cada ingrediente e assim, chegar ao valor do custo.


Defina:
 Ingrediente;
 Quantidade;
 Unidade de produção;
 Unidade de compra;
 Preço de compra na unidade de compra.


Assim você chegara ao custo da produção. Em seguida, inclua no cálculo:
 Luz e água;
 Gás;
 Mão de obra;
 Despesas variáveis;
 Margem de lucro.


Pronto, agora é possível definir o valor ideal de venda de suas massas caseiras, que podem ser estabelecidos para cobrança ao quilo, por exemplo.


Existem na internet modelos de planilhas disponíveis onde você pode organizar a sua rotina de produção e através de fórmulas simples, auxiliar com o cálculo de valores. Vale a pena investir um pouco de dedicação quando o assunto é lucro.

Curtiu as nossas dicas? Saiba que para auxiliar vocês em suas rotinas de produção dessas comidas deliciosas a AND, tem os equipamentos ideais. Otimize seu tempo, produza com mais qualidade e ganhe mais com a ajuda dos produtos AND.

Conheça toda a nossa linha no site.
Ir para o site

Saiba como precificar o produto que voce vende para garantir bons lucros

Pizza e pão saindo do forno! Saiba mais sobre essas delícias
07 Jul

Pizza e pão saindo do forno! Saiba mais sobre essas delícias

Uma massa bem feita, quando vai ao forno, desperta sensações indescritíveis. De pizza e pão então, nem se fala. Vem saber mais sobre essas delícias com a AND. Quem quer pão? Que tá quentinho, tá quentinho, tá...

CONTINUAR LENDO
Estabelecer metas é o caminho para o sucesso do seu negócio
01 Jul

Estabelecer metas é o caminho para o sucesso do seu negócio

As metas possibilitam melhor desempenho e alcance mais rápido dos seus objetivos. Compromisso, planejamento, disciplina, organização... Todas essas palavras exigem dedicação e esses atributos são fundamentais para quem almeja o sucesso. Traçar...

CONTINUAR LENDO
Saiba como aumentar seus lucros com as festas juninas
23 Jun

Saiba como aumentar seus lucros com as festas juninas

Bolo de fubá, paçoca, quentão, pipoca... Só de imaginar dá água na boca. Então, bora lucrar com isso? Que falta que a gente sente de um arraiá daqueles bem grandes, cheio de gente dançando quadrilha, com fogueira, sanfoneiro e...

CONTINUAR LENDO

Mais design no seu e-mail

Assine nossa newsletter e receba antes de todo mundo as novidades de produtos e inovações da AND. Tudo para facilitar a sua vida.

g